Sombras da Noite (Dark Shadows)

Barnabas Collins é um vampiro inglês extremamente educado e que zela pela família. Este personagem que era o principal da série Dark Shadows da ABC norte americana, na década de 70; foi a inspiração deste novo filme de Tim Burton com produção e atuação de Johnny Depp.

Depois de ficar preso – mais de um século – dentro de um sarcófago, Barnabas Collins, acorda em 1972. Ao voltar para a casa da família, encontra uma situação familiar caótica. Decide colocar as cosias no lugar tanto os negócios como a vida pessoal de um vampiro amaldiçoado.

A dupla “freak” do cinema sempre dá certo, Tim Burton e Johnny Depp. Claro, sempre com espaço para a Helena Bonham Carter.

O filme tem a estética que é assinatura do Tim Burton; com a interpretação perfeita, principalmente em personagens caricatos, de Johnny Depp. Ainda com Michelle Pfeifer no papel da mãe da Familia Collins; e Eva Green, que consegue fazer o papel, embora não exija muito de interpretação.

Depp, fez uma releitura do personagem Barnabas Collins, que no seriado foi interpretado Jonathan Frid. A concepção visual do personagem tem a assinatura de Tim Bruton na caracterização. Para quem dizia que Depp estava preso ao Willy Wonka, aqui está a prova que não. Barnabas é o vampiro educado do seriado, mas faltou as ironias tipicamente inglesa que o personagem original tinha. Porém isso não tira a qualidade da interpretação nem do filme.

Surpresa é ver Alice Cooper no filme. Nada mais justo que Cooper para cantar no baile oferecido pela família Collins para a cidade.

Sombras da Noite é um filme Tim Burton. Não existe melhor definição, tudo que está no filme tem a marca registrada deste diretor e artista. Um filme humoristicamente sombrio, com ótimas ironias sobre a sociedade de consumo.

“Mephistopheles” – Barnabas Collins quando sai do seu caixão e vê…

Momento Groupie/Designer
Eu realmente adoro o trabalho do Tim Burton, mas fico pensando, será que não pode virar “mais do mesmo” tanto a estética como os roteiros Burtonianos?

Anúncios

0 Responses to “Sombras da Noite (Dark Shadows)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: