Liniers, El Trazo Simples de las Cosas

Ricardo Siri Liniers, mais conhecido como Liniers e por ser o cartoonista criador do BonJour, Oops! e Macanudo; foi o persongem deste documentário da cineasta Franca Gonzalez, feito com o apoio INCAA (Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, Argentina) e filmado no Canadá e Buenos Aires.

Toda a ideia do documentário começa quando Franca e Liniers recebem uma bolsa de estudos para desenvolverem projetos em Montreal, cidade na qual os dois dividiram apartamento e acabou resultando nesta fantástica ideia de Franca: El Trazo Simples de las Cosas.

Franca começou a gravar em Montreal, sem pretensão de fazer um documentário. Quando voltou a Buenos Aires, percebeu o material que tinha e foi atrás de Liniers para falar sobre a ideia. De primeira, ele rejeitou a ideia. Mas tempos depois, enquanto Franca se desdobrava em descobrir como fazer o documentário sem Liniers estar presente, ela recebe uma ligação do cartoonista falando que topava, mas com algumas condições.

O documentário é tão simples como os desenhos de Liniers e o próprio estilo de vida deste cartoonista argentino. Mostra como ele trabalha suas ideias, como é importante a percepção do cotidiano para Liniers, também, passa pelo projeto de shows que Kevin Johansen, músico argentino, tem em parceria com Liniers. Tudo numa visão simples e em alguns momentos como se estivesse espiando o dia-a-dia de Liniers.

Através desta espiadela na vida do cartoonista, dá pra sentir toda a sensibilidade e percepção de vida que Liniers tem e passa de maneira muito humanista nas suas tirinhas.

Momento Groupie
Sou metida a cartoonista, mesmo parando há uns  6 meses de desenhas minhas tirinhas, mas algo que Liniers falou é bacana: a ingenuidade. Acho que graças a ela tenho um viés criativo pra tirinhas e pra perceber a vida

Anúncios

0 Responses to “Liniers, El Trazo Simples de las Cosas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: