Humanæ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Angélica Dass é a idealizadora deste projeto de cores humanizadas. Com formação em moda e artes plástica, Angélica, atualmente esta na Espanha finalizando uma pós-graduação em jornalismo com foco em moda, ao mesmo tempo pesquisando a fotografia como um meio passivo de comunicação, principalmente na identidade social, cultural, racial e as diversas máscaras.

Os diversos tons de peles são comparadas com cores da escala Pantone*, isso através de foto em plano americano de diferentes pessoa. Todas essas fotos são postadas no tumblr do projeto num padrão que se a semelha a apresentação da cartela de cores da Pantone*, um quadrado com especificação cromática abaixo.

É interessante essa visão humanista das cores, mostrando que independente de raça, existem enumeras variações dos tons de pele. Por mais que a sociedade de hoje se diga não preconceituosa, existe milhares de atitudes que mostram o contrário. Que o preconceito ainda existe, apenas é mascarado.

O Humanæ conseguiu através da foto, comunicar a diversidade da identidade de cada individuo através da cor da pele e sua compatibilidade com uma escala de cores.

* As guias PANTONE ®  são um dos principais sistemas de classificação de cores que é representado por um código alfanumérico, que permite recriar com precisão em qualquer cor em qualquer suporte. É um padrão técnico industrial  frequentemente chamado de Cor Real.

Momento Designer
Eu sempre fico brincando e adorando a escala Pantone*, acho fantástico conseguir humanizar uma escala de cores.

Momento Real
Sem querer este post é publicado no mesmo dia que Mandela completa 94 anos. Inconsciente coletivo de Jung mode on!
Parabéns Nelson Mandela! Uma pessoal incrível.

Anúncios

0 Responses to “Humanæ”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: