Em tempos de US Open… me questiono sobre o tênis no Brasil.

US Open, Rolland Garros, Australian Open, os Master 1000; e por ai vai. Tenho inveja de todos esses campeonatos de tênis. Sim! Eu assumo a inveja. Quando vejo as transmissões de todos eles, percebo o espaço que tem o tênis em diversos países, coisa que aqui não acontece.

Fato é que não dá pra ir contra a frase: O Brasil é um país de um esporte só, futebol.

Entendo que o custo de se praticar um esporte como o tênis é um tanto que alto, considerando o preço da raquete, bolinha, tênis apropriado e uniforme. Porém, não é desculpa. A vizinha Argentina tem vários tenistas, assim como logo depois da cordilheira no Chile, também houve uma safra interessante de tenistas. Quando morei no Chile, lembro-me de ver muitas crianças praticando o esporte, cheguei até ver duas meninas jogando tênis na rua, o que poderia ser chamado de uma pelada de tênis, não?

Este ano, aconteceu em São Paulo o Brasil Open no ginásio do Ibirapuera. Teve um público muito bom, considerando que foi um campeonato de tênis no Brasil e que foi realizado durante o carnaval. O bacana que tinha preços populares. Durante os jogos da Davis, também, foi bacana o público. O que me deu esperança de quem sabe começarem a criar uma estrutura para campeonatos grandes no Brasil, afinal um campeonato de tênis não só move os tenistas, mas movimenta a economia com o turismo que vem junto. Imagina o Brasil Open com uma estrutura de quadras de tênis próximas ao que é a estrutura do US Open?

Se o público está presente nos jogos de tênis realizados em terras brasileiras, porque não investir mais em popularizar e ter mais tenistas, homens e mulheres. Porque o tênis feminino brasileiro nem aparece na mídia, não sei por quê.

Momento I wanna be
No meu viés jornalista, adoraria entrevista o Meligeni (fininho), o Guga, O Marcelo Ríos (Chino Ríos), Nicolas Massú… e principalmente a Maria Esther Bueno.

Anúncios

0 Responses to “Em tempos de US Open… me questiono sobre o tênis no Brasil.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: