Em tempos de US Open… me questiono sobre o tênis no Brasil.

US Open, Rolland Garros, Australian Open, os Master 1000; e por ai vai. Tenho inveja de todos esses campeonatos de tênis. Sim! Eu assumo a inveja. Quando vejo as transmissões de todos eles, percebo o espaço que tem o tênis em diversos países, coisa que aqui não acontece.

Fato é que não dá pra ir contra a frase: O Brasil é um país de um esporte só, futebol.

Entendo que o custo de se praticar um esporte como o tênis é um tanto que alto, considerando o preço da raquete, bolinha, tênis apropriado e uniforme. Porém, não é desculpa. A vizinha Argentina tem vários tenistas, assim como logo depois da cordilheira no Chile, também houve uma safra interessante de tenistas. Quando morei no Chile, lembro-me de ver muitas crianças praticando o esporte, cheguei até ver duas meninas jogando tênis na rua, o que poderia ser chamado de uma pelada de tênis, não?

Este ano, aconteceu em São Paulo o Brasil Open no ginásio do Ibirapuera. Teve um público muito bom, considerando que foi um campeonato de tênis no Brasil e que foi realizado durante o carnaval. O bacana que tinha preços populares. Durante os jogos da Davis, também, foi bacana o público. O que me deu esperança de quem sabe começarem a criar uma estrutura para campeonatos grandes no Brasil, afinal um campeonato de tênis não só move os tenistas, mas movimenta a economia com o turismo que vem junto. Imagina o Brasil Open com uma estrutura de quadras de tênis próximas ao que é a estrutura do US Open?

Se o público está presente nos jogos de tênis realizados em terras brasileiras, porque não investir mais em popularizar e ter mais tenistas, homens e mulheres. Porque o tênis feminino brasileiro nem aparece na mídia, não sei por quê.

Momento I wanna be
No meu viés jornalista, adoraria entrevista o Meligeni (fininho), o Guga, O Marcelo Ríos (Chino Ríos), Nicolas Massú… e principalmente a Maria Esther Bueno.

0 Responses to “Em tempos de US Open… me questiono sobre o tênis no Brasil.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


