O Palhaço (2011)

Finalmente fico feliz em saber qual será o representante brasileiro no Oscar: O Palhaço. E ai, vou feliz a postar a notícia, no twitter, obvio com o link da resenha escrita na sessão Li Vi Escutei deste blog. Então, descubro que nunca escrevi sobre o filme. Bom, resta solucionar isso.

Selton Mello é o roteirista/ diretor/ ator deste filme que conta a história de um artista circense, um palhaço, que está cansado da rotina de “palhaçadas” . Passa a questionar se é para isso que ele nasceu: fazer as pessoas rirem. Mas quem faz um palhaço rir?

Essas questões, mais uma vontade de descobrir um novo caminho e um desejo consumista: um ventilador; fazem Pangaré tomar uma decisão que nem ele sabe se é a certa. Mas encara a labuta.

O filme conseguiu misturar bem o ritmo de blockbuster, no caso do cinema nacional filme Rede Globo, com o viés do cinema cult. O ritmo do filme é legal. Arte, fotografia e trilha estão bem trabalhadas. Os desenhos dos créditos são graficamente lindos, perfeitos para a ideia do filme. Selton Mello conseguiu o equilíbrio entre o cinema essas duas estéticas. Boa escolha para representar o cinema brasileiro.

Momento Real
Não sei dizer se o filme é forte candidato lá na “ Academia USA de Cinema”. A real, que é um filme popular com toques de cine arte, bem feito. DYGNO. Ganhar Oscar, não acho que seja necessário pra quem faz e gosta de cinema.

Os créditos!

Anúncios

0 Responses to “O Palhaço (2011)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: