O lado bom da Vida (Silver Linings, Matthew Quick)

MV5BMTM2MTI5NzA3MF5BMl5BanBnXkFtZTcwODExNTc0OA@@._V1_SX214_

A primeira coisa que não entendi foi porque alguém um belo dia classificou o filme como comédia romântica, o que me faz crer que não tem nada a ver filme e livro. Definitivamente o livro não é uma comédia, muito menos romântica. Mas não falarei do filme, porque não assisti. Já o livro terminei de ler esta semana.

Pat é um cara que adora se exercitar e está num processo de recuperação de uma grande transtorno emocional. Sua mãe e a família o trata com o extremo carinho e cuidado, como se qualquer situação fosse uma válvula para desencadear uma crise emocional gigantesca. Porém Pat sabe que ficou um tempo no lugar ruim, sem noção de quanto tempo foi, sem lembrar do porque. Afinal ele era um professor de educação física pacato, com uma vidinha tranquila junto a sua esposa Nikki, a qual está dando um “tempo” do casamento. Na tentativa de fazer Pat reintegrar-se a vida, sociedade e amigos, alguém decidi apresentar- lhe Tiffany, que está em processo de recuperação de depressão. Os dois se conhecem e começa um história que tem uma densidade um tanto longe de comédia romântica.

Matthew Quick, conta a história de um cara que acredita em final felizes, aquele pensamento de que se até agora não estou feliz que nem nos filmes, é porque ainda não é o final. A obsessão por final feliz é enorme, ao ponto de Pat nem conseguir lembrar de fatos reais de sua vida, muito menos lidar com a realidade. ele vive dentro de uma rotina de espera do fim do “tempo”separados, assistidos os jogos dos Eagles, correndo e levantando peso. E claro forçado a dançar em um concurso, a culpada é Tiffany. Que seria uma espécie de par romântico, se de fato houvera algum romance, digamos que NO LIVRO eles são apenas duas pessoas em processos de superar traumas que conseguem se apoiar.

O livro é denso, fácil de ler, aquele tipo de leitura gostosinha, mas de verdade até agora estou procurando o viés comédia romântica. Achei ele muito mais denso, uma drama humano na questão de lidar de frente com o real, a história de Pat é forte, apesar de um lugar comum, existem muitas histórias como a dele. Mathew Quick, pra mim, escreveu sobre como Pat teve que cair na real, como a vida nem sempre tem um final feliz, ou melhor, os finais felizes de Hollywood não existem, mas os finais que temos são bacanas, basta olhar pra eles de um angulo diferente. E deixar a vida seguir.

 

Momento Eu-Lírico
Curti o livro, só que de comédia romântica num tem nada, fui seca pra ler um romance. Mas valeu muito ler algo denso, algo que faz ver que mesmo a vida sendo algo escrota, basta viver, independente de finais felizes. 

Anúncios

0 Responses to “O lado bom da Vida (Silver Linings, Matthew Quick)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: