La Vida Privada de los Árboles , Alejandro Zambra

vida-privada-de-los-arboles

Senti-me espiando pela janela a vida de alguém. Sem contar que a escrita de Alejandro Zambra é incrível, você nem percebe o ritmo desenfreado que está lendo! Tá que La Vida Privada de los Árboles é um livro pequeno, quase um conto, cheio de contos.

Julian é um “intruso” na vida de Daniela e Veronica. Um professor de literatura de segunda a sexta e um escritor nos finais de semana. Veronica era casada com Fernando, o pai de Daniela, que nem conviveu direito com o pai, já que o casamento durou seis meses, como Karl casou grávida, Daniela só viveu alguns meses com o pai. Não posso deixar de falar de Karla, a primeira “esposa” de Julian, que sumiu e só voltou pra deixar uma frase pintada em vermelho na parede de onde moravam: “Ándate de mi casa conchatumadre”.

Julian fingiu não ter família, mas construiu uma com Veronica e Daniela. Karla não queria nada com nada, quando a coisa pareceu séria, sumiu. Fernando ri dele mesmo e não some da vida de Veronica e Daniela. E em todo esse emaranhado, Julian inventa contos sobre a vida das arvores para contar a Daniela antes de dormir.

Definitivamente para o futebol, minha terrinha não serve muito. Pro tênis até que as vezes rola. Já para literatura é fato: surgem em todas as gerações escritores fantásticos.

Momento Designer e…
ESCRITORA! Sim há anos venho elaborando uma história. Que faz pouco tempo decidi começar a escrever. Detalhe em espanhol e em português! Como disse no bout deste blog: Designer nunca é só designer.

Anúncios

0 Responses to “La Vida Privada de los Árboles , Alejandro Zambra”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: