La Vida Privada de los Árboles , Alejandro Zambra

vida-privada-de-los-arboles

Senti-me espiando pela janela a vida de alguém. Sem contar que a escrita de Alejandro Zambra é incrível, você nem percebe o ritmo desenfreado que está lendo! Tá que La Vida Privada de los Árboles é um livro pequeno, quase um conto, cheio de contos.

Julian é um “intruso” na vida de Daniela e Veronica. Um professor de literatura de segunda a sexta e um escritor nos finais de semana. Veronica era casada com Fernando, o pai de Daniela, que nem conviveu direito com o pai, já que o casamento durou seis meses, como Karl casou grávida, Daniela só viveu alguns meses com o pai. Não posso deixar de falar de Karla, a primeira “esposa” de Julian, que sumiu e só voltou pra deixar uma frase pintada em vermelho na parede de onde moravam: “Ándate de mi casa conchatumadre”.

Julian fingiu não ter família, mas construiu uma com Veronica e Daniela. Karla não queria nada com nada, quando a coisa pareceu séria, sumiu. Fernando ri dele mesmo e não some da vida de Veronica e Daniela. E em todo esse emaranhado, Julian inventa contos sobre a vida das arvores para contar a Daniela antes de dormir.

Definitivamente para o futebol, minha terrinha não serve muito. Pro tênis até que as vezes rola. Já para literatura é fato: surgem em todas as gerações escritores fantásticos.

Momento Designer e…
ESCRITORA! Sim há anos venho elaborando uma história. Que faz pouco tempo decidi começar a escrever. Detalhe em espanhol e em português! Como disse no bout deste blog: Designer nunca é só designer.

Anúncios

0 Responses to “La Vida Privada de los Árboles , Alejandro Zambra”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: