O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)

the-lone-ranger-poster

Juro que fui com pés e mãos atrás. Confesso, fui com preconceito total. Daddy Cool queria assistir, afinal ele lia os quadrinhos e assistiu a primeira versão do Cavaleiro solitário, onde a clássica frase foi falada: Aiou Silver!

Me diverti deveras no filme! E olha que faroeste é coisa de menino. Cowboys sujos, nojentos, com unhas pretas, dentes feio, cabelo ensebado, cospem e bêbados, ou seja, nada de colocar glamour onde não tem. Trilha sonora ao estilo de Ennio Morricone, pra quem não conhece ele é o mestre das trilhas sonoras de Western. Em nenhum instante apareceu algum pop star cantando música, algo típico da Disney. E fotografia DIVINA, fotografia de faroeste: paisagens absurdas com cavalgadas intermináveis e um belo sol! Só dois detalhes: Jack Sparrow virou Tonto, alguém avisa o Johnny Depp pra fazer um filme sem ser personagem tão peculiar, Jack desceu e nunca mais saiu; e parece que o elenco de Piratas no Caribe virou Cowboy.

Nunca vi o outro Cavaleiro Solitário e nem li os quadrinhos, este tem um viés bem cômico, ao mesmo tempo que é um faroeste o roteirista ou o diretor decidiu dar um jeitinho comédia em algumas partes, o que pra quem num conhece o gênero ou nem gosta, é legal, deixa tudo bem divertido.

Uma coisa interessante é que os Índios Norte Americanos meio que tiveram uma vingança em relação ao dia de Ação de Graça, pois nunca colocaram os índios como os maus da história. Em diversas partes do filme colocam eles no papel que de verdade tiveram. Mostrando como foram mortos pelo “progresso”. O que é explicado pelo fato do Depp ser um dos produtores executivos, ele é de origem indígena.

Valeu ir ao cinema com Daddy Cool, o filme vale todas as paisagens, cavalos incríveis e piadas bobas. E pra quem não sabe Cavaleiro Solitário e Zorro são completamente diferente. Tem um povo confundindo tudo. E não entendi a baixa bilheteria, apesar que vai de ter efeitos especiais de leve, nada fora do normal, até porque é WESTERN! Cenas a la matrix são over neste tipo de filme.

Momento Eu-Lírico
Saí do cinema com vontade de pegar um cavalo e sair por aí, cavalgando! É muito bom, quem nunca fez, tem que fazer!

 

Anúncios

1 Response to “O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)”


  1. 1 Ricardo Andrés Cifuentes Aldunate julho 19, 2013 às 11:06 pm

    Sim\: a pesar de ser diferente do primeiro,é uma versão muito divertida,value!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: