As Vantagens de Ser Invisível

MV5BMzIxOTQyODU1OV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDQ4Mjg4Nw@@._V1._SX640_SY946_

Este era um filme que desde que estreou no cinema eu queria assistir por diversas razões: roteiro interessante (ainda não li o livro, mas me pareceu interessante), tem a Emma Watson que vem mostrado um trabalho interessante e o principal: o nome do filme, afinal passei parte da adolescência tentando ser “invisível”.

O roteiro é perfeito, ao melhor estilo do cinema independente da terra do Tio Sam. Charlie um garoto que acaba de entrar no ensino médio, superando a perda do melhor amigo e um tanto que sem amigo no começo da vida de colegial (sim, sou anos 90, fiz colegial e não ensino médio). E dá pra dizer sem conhecer algumas coisas dele e da vida. Bom, ninguém fica só neste mundo, ele encontra Sam e Patrick, amigos que vão levar Charlie a conhecer a vida e ver que ele faz parte de um grupo sim, os dos desajustados. É muito legal como todas as descobertas e conflitos que existem nessa época são vividas por esse trio, nada de drama, porém nada ultra romantizado. Charlie descobre o amor, mas dentro da sua timidez respeita seu limite. Sam fica correndo atrás de caras que ela acha que é o que ela merece, enquanto Patrick tem uma personalidade incrível, mas um conflito escondido. E outro fato real,  mostra que os “desajsutados” não querem ser os populares, como é o clássico do cinema mostrar.

O filme tem uma narrativa incrível, sensível e inteligente. E a trilha sonora perfeita, anos 80 de verdade, tanto na parte do pop da época até nas músicas bregas, que eram fofas! Esse filme tinha que ser um clássico do cinema independente. Nem sei se ele recebeu o devido valor. E os atores mandam muito bem.

Momento EMO(CIONAL) 1
Rolou muita, mas assim forte, ubber forte, identificação em várias partes. Embora minha adolescência ter sido nos 90, mas Smith sempre fez parte!^^

Momento EMO(CIONAL)2
Obrigada Fernão! Continuo na ideia: nada é por acaso…

Anúncios

0 Responses to “As Vantagens de Ser Invisível”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: