Eu e meus 34…

11801_3550528754761_1762161574_n

Esta semana, pra ser mais exata: 30/10 quarta-feira, completo 34 anos. Logo, todos os post até sexta, serão ao melhor estilo menina, meu querido diário. obvio que sem me expor muito, quem me conhece sabe o quanto amo ser invisível. E como nunca na vida consegui escrever um diário ou agenda, bora tentar, mas só esta semana. De verdade, sempre me senti um tanto constrangida de escrever num caderno sobre minha vida.

Ok, neste momento estou constrangida em escrever…

O que é ser adulto, ter 30 e tantos…o que é ser uma mulher de 34? Obvio, que muitas pessoas conseguem rotular um modo de ser e de viver para a chamada fase adulta. Só que como regrar a vida? Desculpem, não há regra. Vamos combinar que cada um vive como quer. E aí sempre recebo critica, em especial de alguns seres da família. Acontece, quem não? 

Porquê?

Quem acompanha este blog já percebeu meu forte vício em descobrir novas bandas, em sempre pesquisar musica e a relação dela com o comportamento social, não foi a toa que fiz minha monografia de pós relacionando a comunicação com o cenário musical do rock feminino na America Latina. E a louca sempre quis levar pro mundo acadêmico a relação musica, comportamento, design e moda. Sim, sim, já perceberam que não faço o padrão, que alguns julgam ser de uma mulher de 34 anos.

Muitas pessoas visualizam uma mulher de 34 da seguinte forma: salto e roupas sociais, geralmente casada ou relacionamento estável, bem sucedida profissionalmente (isso não é igual realização pessoal, mas igual a conta bancária cheia), aquela postura que geralmente lembra protagonista da novela das 21h da Plin Plin, curte ler Marie Claire ou Claudia ou Gloss ou Estilo.

Minha mulher de 34 anos, que já deixou de ser eu-lírico (até um tempo atrás eu era 100% mininia, com i mesmo): sou uma viciada em música, a vida tem soundtrack! Estilo sempre, ou seja, me visto como gosto Adoro um video game ou joguinho pra desestressar. Feliz na profissão, mesmo que a conta bancária não seja lá essas coisas e adore um RED 32C da pantone no fim do mês. Sonha e diariamente pratica pra ser uma ilustradora e cartoonista, um dia me sustento só disso. Relacionamento? Bom, assunto que no momento é pessoal, então parem de ser fofoqueiros. Um dia, mesmo sendo essa mulher com uma menina interior bem feliz, pretende ser mamis, largando tudo pra ficar em casa com os filhotes. E não rola de jeito nenhum ser protagonista da novela das 21h da plin plin, muito menos ler essas revista, as vezes a TPM, mas é raro, porque a internet supre minha necessidade de info.

Dizem que desde pequena nunca liguei muito para o que falariam de mim. Se eu queria usar uma bota azul ou vermelha, ia e colocava. E arrasava. Se eu queria pintar o soldado de azul e vermelho, pintava. Se eu queria ser a primeira bailarina, bora lá empurrar a menina pro canto e dançar. Sim, isso aconteceu.

Outro dia escutei de uma tia que é psicologa, que o termo Adultescente, pra dizer que é adulto que não sai da adolescência, ela não curte. Ela falou que na verdade são adultos responsáveis que apenas fazem o que gostam, sem travas, medos de que irão pensar deles. Que ser responsável não tem nenhum ligação direta com ser uma pessoa quadrada ou casar ou ter filho. Super apoio!

Mundo, o que resta é aceitar esta ser aqui. Uma mulher de 34 anos que ama as DYVAS e mas tb ama as princesas!^^

Momento Sorry
Tenho 2 resenhas pra escrever uma é sobre o Reflektor do Arcade, mas esta semana é minha aqui. Então, prometo semana que vem postar.

0 Responses to “Eu e meus 34…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


