Brincar de casinha, e…?

Screen Shot 2013-10-31 at 15.27.04

Uma coisa que me custa entender é porque as pessoas se metem tanto na vida das outras. Outra que não entendo é essa necessidade de ter a verdade absoluta e saber o que é certo e errado. E outra que não entendo MESMO: porque as próprias mulheres julgam as outras quando dizem: quando eu tiver filho eu pro de trabalhar para cuidar dele, talvez depois eu volto a trabalhar.

Reparem. Sério. O que já escutei de amigas abismadas porque alguma colega de trabalho largou a “vida” profissional para se dedicar integral a ser mãe.

PARA TUDO!

Quando as mulheres queimaram sutiãs, lutaram por direitos iguais, não era para ter direitos iguais e oportunidade a optar pelo o que ela queria da e na vida? Não foi pra isso a pílula anticoncepcional? Não é uma firma de uma mulher optar de ter filho. A mulher lutou pelo espaço de ter opções de como direcionar sua vida. Ou seja, deixa eu contar pra vocês: se uma mulher quer optar por ser dona de casa, cuidar de filhos ela pode. Ah! Agora deixa eu contar outra novidade: caso vocês não tenham percebido homem e mulheres são donas ou donos de casa, afinal todo mundo cuida do seu cafofo.

MULHERES parem de ser juízes da vida das outras mulheres.

Tenho uma amiga(minha cuñadita de <3)  que optou por ser dona de casa (que não é tarefa fácil, muito menos simples) e cuidar dos filhos, sim agora será mais de um.

Eu com certeza, e se tiver condições, farei o mesmo. Ninguém melhor de mim, obvio com a ajuda da minha mamis porque certeza que ligarei horrores, para cuidar da cria. Se um dia eu tiver filho com MUITA certeza farei isso. Nos primeiros anos de vida,  até que forem pra escolhinha serei 100% da Valentina Paz e do Marín Adrián (a louca já tem nome…nem tenho pretensão de engravidar, nem como, neste momento, mas toda mulher sempre tem nomes para os babes). Depois, continuo em casa, fazendo meu trabalho como designer e ilustradora, mas desde casa. Total dona de casa com orgulho.

Momento Filosófico
Conversando, percebi que muitas mulheres, não gostam de ser dona de casa, é uma condição que desequilibra a autoestima de muitas, mas isso é porque na sua maioria não tiveram a opção, a vida as condicionou por razões social/econômicas.

0 Responses to “Brincar de casinha, e…?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


