Relacionemantos… assunto que todo mundo se mete.

SIM! Sem sombra de dúvida a vida emocional de qualquer pessoa, em especial das solteira é o assunto predileto de todo mundo. Reparem nas rodas de bar, sempre alguém fala do amigo ou amiga solteira, nas festas de família, sempre um amigo ou amiga tem alguém pra te apresenta. Afinal: como assim você está solteira?

Essa intromissão começa desde a adolescência. Algo que deveras me incomodava quando aquelas tias achando que iam criar uma ubber amizade vinham e perguntavam: Conta, tá namorando, tem algum gatinho? – a expressão gatinho é perfeito para simbolizar a mulher padrão sex in the city, falem homem, menino, guri… gatinho é filhote de gato! – Eu ficava total constrangida, uma porque não entendia porque eu ia comentar algo com elas, tias que via de vez em nunca; outra era minha vida, minha individualidade.

Só que se você ficar solteira ou solteiro,a tendência é piorar. Pessoas questionam a tua sexualidade. Outra coisa que não entendo, que importa a outra pessoa a sexualidade de fulano. Eu passei pelo questionamento: Carol, achamos que você é lésbica. Ri por dentro horrores. E quase falei: Ai que bom, vocês sabem mais de mim que eu! E minhas amigas lesbica riram mais, porque sempre falam que não levo jeito…haha Gente se eu fosse homem, certamente seria um gay elegantérrimo como o professor Tim Gunn. Bom, depois da fase de questionaram o mundo ainda não fica feliz em te ver solteira sem ficar falando sobre o assunto.

Toda a família entra em desespero, não aquele blaster visível, mas se um amigo aparece, pronto. Fato que fará as pessoas criarem uma história gigante e praticamente te casarem. Obvio, que aí começam a comentar para toda a família. Até que alguém vem te perguntar quando irão conhecer teu namorado. E eu, quando isto aconteceu comigo, respondi: Namorando? Jura, tô namorando…eu nem sabia. É mas deixa contar: não tem ninguém. E geralmente esse desespero familiar em te ver “desencalhar” cria tal ansiedade que elimina qualquer possível relação.

Tem a situação você sentada na mesa com casais amigos e todos fazendo lista de quem podem te apresentar. Essa é dá hora. Eu rio horrores! Especialmente porque quando uma amiga fala: Podiamos apresentar fulano, ele é tão legal, inteligente. Nesse exato momento, o marido ou namorado dela, faz uma cara do tipo: Se tá loca, o cara é um chato. E no final, não chegam a nenhum possível date, surgindo a pergunta: Porque você está solteira, uma mulher linda, inteligente…bla bla

Tive dois namoros de apresentar família e tals. Uma série de affairs, alguns até mais longo que o segundo namoro…haha Algumas pessoas marcaram outras nem. E minha regra sempre foi affair não apresento a família, porque se a coisa não der certo, a família nem conheceu. Tenho a sensação que família cria mais expectativa que os envolvidos na relação.

Porque alguém não pode estar solteira, ou solteiro? Ou mesmo optar por sempre ser solteira ou solteiro? Porque não posso conhecer alguém, ficando na minha enquanto o processo de conhece a pessoa vai se concretizando? Porque eu tenho que sair falando da minha vida pra todos. Eu nem diário escrevia. Quem dirá transformando minha vida em papo de bar.

Momento Eu-lírico
tem um post antigo com a trilha sonora dos amores/desamores marcantes:
Trilha Sonora de Meus Amores

 

0 Responses to “Relacionemantos… assunto que todo mundo se mete.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


