Blue Jasmine

o-BLUE-JASMINE-POSTER-570

Woody Allen é um cara histérico nos seus filmes e na vida, acho, nunca conversei com ele, mas imagino que os filmes sejam um modo dele mostrar o mundo como ele sente e sempre tem um viés dele. Fui assistir Blue Jasmine esperando essa histeria, mas tava leve dessa vez.

Cate Blanchett interpreta Jasmine, aquela perfeita socialite que vive no glamour de New York, na vidinha de gastar, festas, marido que tem amantes, aquela coisa já clichê retratada em vários filmes. Porém um dia a vida dela muda absurdamente e a socialite surta! Pira…fica perdidinha. O que fazer? Lembrar da irmã pobre, que tem uma vidinha sussa com seus dois filhos e o namorado. Então Jasmine muda do glamour de New York para uma vida suburbana em São Francisco. Nessa piração de correr atrás da vida efêmera do glamour, Jasmine continua surtada em São Francisco, o problema que o surto dela quase que contagia por completo a irmã! Que acaba fazendo umas merdas, mas consegue voltar a “vidinha” (como Jasmine se refere) pacata, porém real e que se sustenta por si só.

É engraçado o modo como Woody Allen retrata a vida que muita gente corre atrás: Glamour Efêmero. O divertido é como ele coloca a vida da irmã “pobre” e da irmã “rica”, jogando com valores e com o que é uma vida cheia, preenchida, plena; e a vida efêmera, que sempre se corre atrás de algo, mas sempre está vazio. A histeria clássica de Woody Allen tá bem leve nesse filme. E o filme tá bem real no quesito: quero ser admirado, quero ter e viver glamour.

Momento Drama
Não, não vou fazer drama. Mas é drama no sentido da arte de dramatizar, interpretar. Cate Blanchett sua DIVA! Essa mulher é uma atriz fantástica. Sem mais.

Momento Real
Sempre acho que essa coisa do glamour, luxo, consumo frenético, viver em TAGs – afinal, eu tb consumo, mas não de maneira exagera – gera um vazio interno, pode soar budista, mas o equilíbrio da mente e alma é fundamental pra vida não ficar vazia e sem sentido. Mas os lojistas me amtam, afinal o vazio gera consumo…hehe Mas cada um vive como quer, que fique claro.

Anúncios

0 Responses to “Blue Jasmine”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: