Daqui a 10 anos…

Screen Shot 2013-12-12 at 15.51.46

Tudo começou entre um sushi e um sashime. Três mulheres naquela fase entre os 30 e 35 anos. Amigas desde seus 18/19 anos. Risadas e conversas que iam do sério: assuntos como profissão, ter filhos, vida amorosa, decisões até as que geram divinas gargalhadas: como ganhar a vida viajando, outra querendo ter atelier/ ilustradora/ escritora  (essa sou eu), uma que quebra A torta da confraternização do pessoal do doutorado…até que nessa deliciosa mistura de gargalhadas e olhares sérios, surge a pergunta:

Como você se imagina daqui a 10 anos?

Um leve e breve silêncio na mesa. Breve e leve porque é impossível quando junta as três existir um grande silêncio, quem conhece sabe disso. Eu fiquei levemente pensativa. Até que uma disse que se imagina daqui a 10 anos com filhos, de preferência cuidando dos pimpolhos e da casa, mas que sabe que vai trabalhar além de cuidar dos pimpolhos e da casa. Eu ri, porque imagino o mesmo, mas obvio no meu estilo artista de ser. Me imagino trabalhando em casa com ilustração, design e meu negócio de houseware ou a nova ideia de festas alternativas. Rimos, porque eu disse pra minha amiga que ela tá bem mais perto do lance de filhos que eu. Porém, a pergunta surgiu para tentarmos ajudar a outra amiga começar a pensar em algumas coisas, dar alguma luz nas decisões que ela precisa tomar.

Ok! Fato que essa pergunta é vaga, tem aquele viés de quando tu presta vestibular e te perguntam: No que você se imagina trabalhando?

O engraçado que os 10 anos são mutantes! Juro! Quando sai da faculdade me perguntaram isso, foi a quase 10 anos atrás (saí em 2004), e minha resposta foi: Quero ter uma agência de design que vai mudar o conceito de design no Brasil (sim total megalomânica, mas relevem, estava acabando a faculdade), morar num galpão que transformaria em “casa” e quando der, fazer trabalhos de ilustração. Exato, não tinha nenhuma expectativa de formar família, detalhe que eu namorava (longo namoro) na época, mas abstraí. Era a euforia de fim de curso. Hoje meus futuros 10 anos são totalmente diferente.

Ah! Acho que não ajudamos profundamente a amiga, mas garanto que rimos litros a noite toda.

Momento Designer
Faz 2 semanas uma amigona (irmã e cunhadinha de s2) me passou um site de uma pessoa que em algum lugar do mundo hispânico faz coisinhas para festas personalizadas. E me disse que era pra dar ideia. E tá dando…até comentei para uma das amigas que tem jeito pra coisa. Se a houseware não existir é uma boa ideia abrir uma agência de evnetos alternativos para aniversários, casamentos, babyshower…experiência temos.

Momento EMO(cional)
Eu amo muito essas duas Alines, uma amizade de três mulheres diferentes que se respeitam. E sabemos que ser amiga é o amor e o dar bronca, quando necessário.

0 Responses to “Daqui a 10 anos…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


