Trem Noturno Para Lisboa (Filme)

night_train_to_lisbon_ver4

Muitas pessoas, para não falar todas porque generalizar não dá, têm aquele momento da vida que parece que tudo está na mesmo, existe um vazio, um certo ar chato na vida. Agora imagina, você sair pra trabalhar, naquela vida pacata. E do nada levanta a vista e vê uma pessoa na ponte pensando em se jogar dela. Foi que aconteceu com Raimund, um professor de literatura em Berna (Suíça).

Trem Noturno Para Lisboa, é baseado no livro com o mesmo nome do escritor Pascal Mercier. Ainda não o li, mas por quem já leu o filme está bem perto do livro. Com um elenco fantástico Jeremy Irons e o com a participação de um dos mestres da arte de interpretação, Christopher Lee, o filme te envolve na história de um homem que encontra um livro no casaco da pseudo suicida. Livro esse que muda o estilo de vida deste professor de literatura, ao ponto de pegar o trem noturno para Lisboa.

Ai você acha que é pra encontrar a pseudo suicida. Então até era, mas na verdade a motivação está no livro e no autor e toda a vida de um jovem médico que participou da resistência portuguesa durante a ditadura de Salazar, o doutor Amadeu. Descobrir essa vida intensa de Amadeu, quem era ele, as pessoas que estavam com ele, é o que faz Raimund ficar dias em Lisboa abandonando a vida pacata de professor de literatura. E claro, acaba sendo um processo interno de um homem que foi deixado pela esposa por ser: chato, sem graça.

O filme é muito bom! Jeremy Irons é fantástico no papel. O ritmo do filme é leve, mesmo com toda a tensão da história da ditadura de Salazar e o Carniceiro de Lisboa, que fica bem claro o quão cretino foram. Agora preciso ler o livro…porque o final é algo que deixa uma ENORME dúvida, porém deliciosa.

Momento Eu-Lírico
Quero voltar a fazer teatro e interpretar 1/25 do que este ator DIVINO interpreta, Christopher Lee. Ele tem 91 anos e ainda compõem personagens de modo muito peculiar. Tudo é pensando…ele é foda! Mestre!

Anúncios

0 Responses to “Trem Noturno Para Lisboa (Filme)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: