Lollapalooza Chile 2014 x Lollapalooza Brasil 2014

lollas

Exato! Isso que você está pensando. Esta louca que escreve neste blog foi nos dois Lollapalooza (faltou ir no da Argentina hehe) Chile e Brasil. Depois de ver tantas criticas ao LollaBR e tantas estrelinhas ao LollaCL, de pessoas que já foram nos dois, decidi fazer o teste dos dois festivais. E a coisa é diferente, não sei dizer se melhor ou não. Com certeza diferente.

Vamos lá!

A localização e acesso ao festival em Santiago é perfeita (embora o metro fique ubber lotado), o parque fica relativamente central, existem 2 metros perto: um na frente e outro na lateral. Ainda rola chegar de ônibus e bike. Ok, acho injusta essa comparação. Afinal, Santiago, mesmo sendo a capital do Chile é pequena em relação a São Paulo. Aqui não achei difícil chegar até o Lolla, que era em Interlagos, mas é longe sim.

O clima é algo muito, mas muito diferente. O Lollapalooza aqui é um festival no qual muitas bandas tocam e você vai pra assistir a banda x,y e z. Rola um papo tipo balada. Povo doidão, aquela gente que quer ser vista… uma fauna bem interessante (não mudou nada em relação ao ano passado: Lollapalooza BR 2013 – Parte III – A Fauna ). O Kidzapalooza ainda não vingou aqui, fica naquela coisa de um palquinho escondido com pequenas atividades. Não sei se a estrutura de como está montado o festival ajuda nisso. Se a disposição fosse outra mudaria. No Lollapalooza Chile, o clima é de dia de parque festival! Sim, muitas pessoas que vão para um festival e fazem pic nic, além de muitas, mas muita, família! Sim, até gerações juntas pra ver o show e curtir um dia ou dois de parque. A fauna tem de tudo, mas as pessoas que querem ser vista é bem pequena; e tem muito estrangeiro, algo do estilo 50% chilenos e o resto se divede em sul americanos, europeus e por ai vai. Agora, muita atenção para o Kidzapalooza: é um mini festival para criança! Sim, tem até entrada especial, você passava pela boca de um monstro. Um espaço com palco com média de 5 apresentações para as crianças, além de uma praça de alimentação, oficinas agrícolas e de reciclagem, espaço pra skate entre muitas outras coisas.

Os shows foram praticamente os mesmo, o que muda no line up é uma ou outra banda local e qual palco tocarão. No Chile, por exemplo, Nação Zumbi tocou num palco pequeno, aqui ele tocou em um palco grande. O que aqui deve ter acontecido com Francisca Valenzuela e Cafe Tacvba, não vi nenhum dos shows aqui. Nos dois, LollaCL e LollaBR, os shows foram super pontuais, não vazou som de um palco pro outro. Aqui só achei errado colocarem Arcade Fire e New Order no mesmo horário. Lá deu pra ver os dois porque era na sequência. O show do Arcade Fire foi mais legal no Chile, aqui eles mandaram bem, mas o público era menor e mais sussa, nem cantaram o refrão de The Suburbs. Ok, sou fã de Arcade se eu falar que foi o melhor show do festival vai ficar parecendo puxa-saco. Mas de fato, eles mandam muito bem ao vivo!

Voltando ao foco festival. Estrutura, nos dois eu curti. O LollaBR melhorou bastante em relação ao ano passado: mais lugares para comer e beber (embora um certo horário a cerveja acabar e ainda ter pouca variedade na comida e os preços estavam caro: PIPOCA a R$9,00) e tinha bastante banheiro, porém ainda não dá pra entrar com garrafinha de água e muito menos existiam postos para abastecer de água. O que chamou atenção do LollaCL foi essa estrutura: comida e bebida. Sim! Uma variedade grande de opções de comida com muitas praças de alimentação, incluindo até uma feira vegan/orgânica! E se na hora do frio, porque de noite faz bastante frio, você queria um café ou chimarrão, tinha barraquinha onde comprar esses dois itens. Os preços eram caros, mas não tão altos como aqui.

A estrutura e vivência de festival definitivamente são os pontos de diferenças entre os dois festivais. Começando pelo patrocínio, no Chile pegavam pesado, além da marca do patrocinador assinar a testeira do palco, cada patrocinador fez um stand com interatividade do público que era um espetáculo a parte, locais que durante o intervalo de shows você podia matar o tempo com coisas bem divertidas como por exemplo o stand da Adidas Originals, que fazia uma foto em 180graus. E ai vem o lance da vivência, as pessoas aqui tem o costume de festival por ser a chance de ter vários shows que querem assistir num mesmo dia. Lá tem o fato de muitos shows juntos, mas as pessoas vão para curtir o espaço, até mesmo em família. Existe um clima festival que é inescapável, só indo lá pra conferir. Fica a dica!

Este slideshow necessita de JavaScript.

MOMENTO DESIGNER CHATA
De boa, ontem foi triste ver que o Lolla aqui é bem xoxo. Um casal amigo que foi comigo no LollaCL já falaram que continuarão indo lá, afinal tu vê festival e conhece outro país. E se eu conseguir ter $$ pra isso, farei o mesmo.

Anúncios

0 Responses to “Lollapalooza Chile 2014 x Lollapalooza Brasil 2014”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: