Under the Skin

Under the Skin poster SJ legs_large

T E N S O. Eu poderia só escrever isso sobre o filme, porque deveras resume tudo. Sem contar que qualquer comentário sobre o filme pode ser muito, mas muito, spoiler, porque detalhes revelam tudo.

Under The Skin é um suspense que te prende a tela. Você não pisca. No meu caso ainda me contorci toda na poltrona do cinema. Uma história baseada no livro com o mesmo nome, que o diretor Jonathan Glazer transformou em um filme de suspense muito, mas muito tenso – reparem quantas vezes eu já escrevi tenso neste texto.

Scarlett Johansson é uma alien que chega a este planeta em uma cidadezinha escocesa. Uma mulher bem sedutora que em um primeiro instante você sente nojo dela, mas depois de um certo ponto do filme tem vontade de ajudá-la. O filme trabalha essa questão de um drama-suspense que tem na ausência da comunicação a ferramenta que te prende a história, mostrando extremos de comportamentos humanos.

Jonathan Glazer, realmente, pode ser considerado uma espécie de Kubrick destes tempos. O trabalho gráfico das cenas e o áudio são perfeitos, ao ponto de eu ficar um dia inteiro lembrando do som de quando a alien estava “passeando”. Uma cuirosidade interessante do filme é a parte pseudo documentário na abordagem da alien com os homens. Sim, de verdade muitos dos abordados participaram de uma “pegadinha Scarlett”, eram moradores locais que estavam andando pela rua, não atores.

Under The Skin, não é um filme pra relaxar ou algo do estilo. É muito T E N S O. Eu saí do cinema com aquela sensação MUDA, uma mistura de acredito que entendi o filme com medinho. E depois de algumas horas (no dia seguinte, na real) uma avalanche de informação começou a ser processada pela minha mente.

Momento Eu-Lírico
Quando eu disse medinho foi sério, dormi mega mau naquela noite. Acordava com qualquer barulho. Assumo: SOU MEDROSA. Logo, se você é medrosa e mora sozinha ou vai dormir sozinha, evite assistir…hehe

Momento Designer CHATA
O fato do diretor já ter feito alguns clips com certeza ajudou a estética FANTÁSTICA do filme.

0 Responses to “Under the Skin”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


