30 coisas para fazer antes de morrer (atualização 5)

30coisas

Calma! Sem drama. Não vou morrer, ainda. Um dia sim, faz parte do ciclo, né Universo. Mas nada de drama…apenas adoro uma lista, tem várias neste blog. E um dia comecei a pensar coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Aí fiz essa lista que já teve várias alterações. (A lista não está em ordem de prioridade, além de ser um tanto que mutante! rs Muda conforme eu vou mudando, afinal ser sempre igualzinha é muito chato.)

1.    Ver uma chuva de meteoritos (Rá! Eu vi em Colliguay, quando morei no Chile. Com o povo da faculdade de design pegamos um ônibus ao melhor estilo R Ú S T I C O e fomos para as colinas! Morri de frio e bebi vinho Cartonet (vinho na caixinha longa vida) pra esquentar, foi dá hora a vida!)
2.    Publicar um livro (Tô escrevendo há quase um ano, mas demora, sabe…)
3.    Ter um blog (atualizando pelo menos 1x por semana. Se você tá lendo esse, já percebeu que rolou, né?)
4.    Estar em 2 lugares ao mesmo tempo (fiquei com um pé no Peru e outro na Bolívia, vale né?)
5.    Aprender a tocar piano/teclado (não que eu toque muito bem, mas meus deditos curtem e ficam felizes)
6.    Morar em outro país
7.    Aprender a pedir ajuda (olha, demorou, sou teimosa!)
8.   Aprender a ter o mínimo de coordenação motora para andar de Havaianas. (eu tenho o fantástico dom de tropeçar na minha própria havaiana.)
9.   Cantar At Last e/ou Come Rain or Come Shine em um karaokê (Terei que pedir permissão a Etta James, além de pedir desculpa a ela e a quem estiver escutando)
10.    Ganhar a vida (ou seja, conseguir me sustentar) só com ilustração. Afinal, eu queria ser a Ruth Rocha ou Ziraldo ou Javier Mariscal.
11.    Tocar At Last no piano. (Comecei a estudar, mas tá osso)
12.    Dançar uma música do Sinatra com a pessoa que faz meu estomago ter borboletas (entenderam? Aquela sensação super dupper…que tu fica sem jeito, sem graça, mas vai que é tua!)
13.    Ter menos medos, ou saber viver com eles… sem ficar a margem da vida. (tô ganhando estrelinhas nesse item, com direito a carimbinho pra colorir!)
14.    Dizer “Eu te Amo”, com real sentimento, para as pessoas que amo! (Já repararam como as pessoas usam “eu te amo” como se fosse banal?)
15.    Acampar na Cordilheira dos Andes (Experiência única! Vi até condor! Passei frio, fiquei 4 dias ao melhor estilo Cascão – ninguém merece tomar banho em água de desgelo -, andei por trilhas “divertidas” e desenhei muito!)
16.    Ir a Machu Pichu
17.    Fazer algo (ou coisas) sem pensar tanto, colocando milhões de barreira (ser impulsiva e dar uma improvisada na vida de fato é algo que curti, 2013 que o diga! 2014 tá pelo mesmo caminho!)
18. Fazer uma roadtrip de verdade. Pegar o carro escolher uma rota, sem me preocupar que em 4 dias tenho que estar no lugar X. Ter tempo de conhecer de verdade o local e os locais. Tenho até 2 roteiros: São Paulo – Santiago (se rolar até Atacama, melhor), a rota saindo pelo sul, passando por Patagônia e entrando pelo Sul do Chile pra passar pelo extremo sul (acampar nas Torres del Paine); e/ou Rota do Jazz, sonho forte esse, saindo de New Orleans chegando a Atlanta, passando por Memphis e Nashville.(de preferência acompanhada)
19.    Ficar uma tarde sentada sobre uma perda observando o mar (o pacífico faz sempre me dá isso de presente)
20.    Aprender a meditar e desconectar de tudo (Consegui! A corrida é minha meditação, desconecto do mundo nessa hora! A tal ponto que sou assaltada, caio de cara no chão (prova do dia que fui de cara no chão: http://instagram.com/p/jouvO_Tg-v/ ), mas me divirto! haha)
21.    Deixar a VIDA fazer a parte dela e eu faço a minha, aprender que não dá pra ter tudo e nem controlar tudo (Não sou YODA, by the way, nem ele controlava tudo)
22. Aprender a fazer grafitti (não é fácil controlar a pressão das latinhas de spray e fazer um desenho bacana)
23.    Fazer uma tatoo (na verdade já são 3 desenhos, mas um é ubber importante: tatoo dos hermanitos Cifuentes)
24.    Carnaval em New Orleans (só não mostrarei os peitos pra ganhar um colar, sou tímida…)
25.    Escrever contos, cronicas… (tenho que publicar algumas aqui no blog, mas eu coloquei escrever, então tá ok!)
26.    Fazer uma peça de teatro (atuar e fazer comunicação, cenário, trilha…No meu feicebuque tem fotos das peças que participei! Adoro um palco.)
27.    Ter um jardinzinho (desde o meu niver (2011) tenho um, tá sobrevivendo a mim!)
28.    Deixar uma marca de beijo no tumulo de Oscar Wilde (meu lado romântica! Tá que deixar beijo no tumulo de alguém é um tanto gótico)
29.    Andar pelas ruas de Buenos Aires escutando Soda Stereo
30.    Fazer um livro infantil

 

* Mantenho essa lista desde 2010, mas tudo na vida muda. Logo esta lista também muda.

0 Responses to “30 coisas para fazer antes de morrer (atualização 5)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


