A Long Way Down (Filme)

download

Não é segredo pra ninguém que me conhece que sou uma Hornbyniana. Sim, uma pessoa que já leu praticamente todos os livros deste escritor pop from UK, Nick Hornby, só não li Slam…não rolou nossa química clássica. A Long Way Down, a princípio é um livro, muito bom! Sim, daqueles que dá pra ler em 4 horas. Na real li ele no intervalo de provas do mestrado, idos de 2006, sentei num puff que tinha e mandei ver. A resenha tá aqui: clica que vai.

Mas… assim que soube do projeto do filme de A Long Way Down, fiquei mega curiosa: o roteiro é no mínimo fantástico e o elenco é de peso! Mas… Nunca vá com muita expectativa para um filme baseado em algum livro, nunca aprendo essa parte! O elenco realmente manda bem. O roteiro deixou a desejar. Mudaram muitos detalhes do livro, dando grande importância a coisas que eram superficiais.

Maureen, Martin, Jess e JJ estão no alto de um prédio na véspera do ano novo com um objetivo em comum: suicídio. Depois de discussões, questionamentos, um apressando o outro, afinal querem morrer rápido, os quatro fazem um pacto. Isso foi respeitado, mas como as coisas acontecem e até os dramas individuais que no livro é bem trabalho, foram esquecidos. Talvez para dar uma dinâmica pop pro filme. Jess, que é a adolescente desajustada, acaba dando um tom bem cômico ao filme, assim como a Maureen, um personagem que tem uma história densa, mas no filme a deixaram com um “Q” de cômico.

A Long Way Down, o filme, está mais pra comédia com dose de drama do que pra um drama com um humor sarcástico, como é o livro. Porém, se você não leu o livro, vai curtir. E se leu, também, irá curtir, porém com certas ressalvas. O filme só não tem a capacidade que o livro tem de te prender.

Momento Eu-lírico Atriz
Seria incrível um dia montar este livro em peça! Sonho meu, sonhe meu… Bem que a Cia Sutil de Teatro podia fazer! E de quebra me chama pra trabalhar, tá! XP

Momento Hornbyniana
Acho que já comentei, que as vezes acho que minha vida tem um roteiro escrito por Nick Hornby.

0 Responses to “A Long Way Down (Filme)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


