Ponyo (2008)

Ponyo_Poster

FUI HEREGE! Sim, peço desculpas ao mestre Miyazaki pela minha falha de nunca ter assistido Ponyo, assim como agradeço oa amigo Lê por colocar algo de fundo enquanto jantavamos. Sim Mari e eu, paramos nesta fantástica animação.

Ponyo, é um filme que te agarra com unhas, dentes, braços, super bonder; Do começo ao final você não desgruda, nem pisca! Souske é um menino que vive numa cidadezinha costeira japonesa. Um dia encontra um peixinho preso num vidro e correr para cuidar-lo. Promete sempre cuidar o peixinho e dá o nome de Ponyo. E aí, os dois não querem mais se separa. Eis que o oceano começa a ficar um tanto que diferente e inundando a cidade, mas isso como uma condição para a relação que Souske e Ponyo devem estabelecer.

Miyazaki, como sempre, mistura o mundo lúdico com as histórias/lendas japonesas – não pesquisei, mas tem algo de Iemanjá no filme – , num trabalho pra lá de sensível. Juro, sensibilidade é pouco pra este artísta! Na arte, no texto, nas expressões, Ponyo é um filme que te permite sonhar. Mente “viajada”, sonhadora, criativa, fantástica, lúdica, romântica… não sei que mais adjetivos usar pra este artista que é Miyazaki, criou mais uma história incrível.

Momento Eu-Lírico
Miyazaki sempre, sempre, me deixa mis sonhadora do que já sou. Acho que a Mari e o Lê ontem viram o quão eu mergulho num filme, história… Meu eu-lírico ficou bem alimentadinho de mundo fantástico!

Momento I wanna be
Quero saber usar cores de nem o Miyazaki!

Anúncios

0 Responses to “Ponyo (2008)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: