Ponyo (2008)

Ponyo_Poster

FUI HEREGE! Sim, peço desculpas ao mestre Miyazaki pela minha falha de nunca ter assistido Ponyo, assim como agradeço oa amigo Lê por colocar algo de fundo enquanto jantavamos. Sim Mari e eu, paramos nesta fantástica animação.

Ponyo, é um filme que te agarra com unhas, dentes, braços, super bonder; Do começo ao final você não desgruda, nem pisca! Souske é um menino que vive numa cidadezinha costeira japonesa. Um dia encontra um peixinho preso num vidro e correr para cuidar-lo. Promete sempre cuidar o peixinho e dá o nome de Ponyo. E aí, os dois não querem mais se separa. Eis que o oceano começa a ficar um tanto que diferente e inundando a cidade, mas isso como uma condição para a relação que Souske e Ponyo devem estabelecer.

Miyazaki, como sempre, mistura o mundo lúdico com as histórias/lendas japonesas – não pesquisei, mas tem algo de Iemanjá no filme – , num trabalho pra lá de sensível. Juro, sensibilidade é pouco pra este artísta! Na arte, no texto, nas expressões, Ponyo é um filme que te permite sonhar. Mente “viajada”, sonhadora, criativa, fantástica, lúdica, romântica… não sei que mais adjetivos usar pra este artista que é Miyazaki, criou mais uma história incrível.

Momento Eu-Lírico
Miyazaki sempre, sempre, me deixa mis sonhadora do que já sou. Acho que a Mari e o Lê ontem viram o quão eu mergulho num filme, história… Meu eu-lírico ficou bem alimentadinho de mundo fantástico!

Momento I wanna be
Quero saber usar cores de nem o Miyazaki!

0 Responses to “Ponyo (2008)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


