Lucy (Luc Besson, 2014)

Lucy-2014-Movie-Poster

Luc Besson volta ao mundo da ficção científica com um “Q” de anime, isso depois de quase duas décadas do lançamento do filme O Quinto Elemento. Lucy, nome que remete a ossada da Australopithecus afarensis descoberta nos idos de 1974 – e durante o filme você descobre o porque da relação – é uma piração do diretor francês que mistura uma  suposta tese sobre o quanto o ser humano usa do cérebro, máfia coreana e uma atriz/modelo que vira mula, por ser uma “mula” de sair com um XY que tinha um letreiro luminoso escrito: “Perigo, Perigo”.

Lucy, a modelo/atriz que tenta a vida em Taiwan, numa manhã pacata pós balada entra num estilo de trabalho que ela nem pensava em fazer parte na vida. Vira mula de tráfico de droga da máfia coreana. Obvio, que a nova droga que estão testando vaza dentro do organismo de Lucy gerando reações ubber, blaster, superdupper no cérebro dela. O que a leva entrar em contato com um dos maiores neurocientista para entender o que está  acontecendo e descobrir o destino dela. Claro que tudo isso com muita ação, perseguição, máfia coreana, coisas surreais…

Lucy é um filme ficção científica de entretenimento que só tem graça no cinema. Curti muito a relação da edição das imagens que explicam a palestra do neurocientista com os acontecimentos na vida de Lucy, deixou a narrativa muito boa. Morgan Freeman tem uma participação pequena mas legal, já a Scarlett Johansson, que acredito que tem boa interpretação deixou a desejar, várias vezes lembrava o personagem de Sob a Pele. Sim, estou bem crítica a Luc Besson. Na real, depois de duas décadas ele revisita O Quinto Elemento, apenas trocando coração por cérebro e uma cidade futurista por Taiwan.

Momento Eu-Lírico
Me senti o The Critic! 

critic_01

Anúncios

0 Responses to “Lucy (Luc Besson, 2014)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: