Minha história dos dias dos professores…virei artista na 1ªsérie!

Screen Shot 2013-10-29 at 15.52.35

Feliz dia dos professores, só pra aqueles legais, dá hora, que curtem ser professores e incentivam seus alunos! Sim! Isso mesmo, só os bacanudos, afinal tem professor chato e traumático! E eu tenho uma história “traumática”, mas que na verdade era só o começo desta XY artistinha que adora pintar, rabiscar, colorir, colar, dobrar e escrever, afinal sou louca por twitter e blog.

Até hoje lembro do dia que a profª Josefa, da 1ª série na escolinha Cidade Maia, me deu 0. SIM! Ela deu um 0 no trabalho de ed. Artística. Porque? Bom… Senta que lá vem a história:

Lá estava Carolita, menina que praticamente era buchechas e olhos, no seu mundo fantástico na aula de artes. Muitas cores! Uma opção infinita de giz de cera para colorir o desenho de um soldado. Carolita olhou e viu todos pintando de verde o soldado, ao ponto que os gizes de cera verde nem estavam mais na latinhas kibon que a tia da escola guardava as cores.

No dia anterior, Carolita viu na TV um soldado diferente! Sim, ele não usava verde! Usava um lindo uniforme com um paletó azul, um azul bem forte que parecia veludo, e uma calça vermelha. Carolita ficou encantada com o soldado, que lembrava até o príncipe dos contos de fadas.

Então, Carolita, que adorava inventar em seus desenhos… correu pegar o giz azul marinho e o vermelho mais forte que tinha na latinha! Procurou cuidadosamente essas duas cores. Em uma viagem ao mundo dos contos da cabecinha de Carolita, ela pintou com todo o carinho! Sem sair da borda do desenho.

Quando, de repente, aparece a professora Josefa, parecia a madrasta da Cinderella. Olhou o soldado de Carolita e disse:
– Como você não pintou de verde! Não viu que todos estão pintando de verde! Os soldados são verdes, não existem soldados com esse uniforme. Você vai levar 0, ou terá que pintar outro soldado de verde.

Carolita, chorou e tentava explicar que ela tinha visto na TV aquele soldado que era incrível. Mas de nada adiantou… Porém, Carolita preferiu o 0 a pintar outro soldado igual a todos da sala.

ALGUÉM avisa a profª Josefa que sou designer agora…haha Não adiantou ela podar minha criatividade! Rá! Ao contrário, só amo a cada dia mais esse lance de desenhar e colorir a vida! Ainda bem que naquele dia desafiei a”Tia” Josefa, ela com certeza já comprou ou viu algo que já fiz a parte gráfica, será que ela suspeitava que me reprimir seria o princípio de uma artista/designer/cartoonista/ e tudo mais? Acho que se eu a encontra-se ia agradecer… então fica aqui: Tia Josefa, valeu me dar bronca por não colorir que nem os outros, hoje descobri que fez diferença.

Momento M E D O
Eu reencontrei essa professora… mas fiquei quetinha. E ainda evitei a fadiga como diria o grande filósofo Jaiminho!

0 Responses to “Minha história dos dias dos professores…virei artista na 1ªsérie!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


