Top 5 Me Define – Livros

Este ano a semana do meu UpDate, o blog terá meus Top 5 Me Define. Exato, livros, músicas, filmes e algumas coisas que definem esta pessoa que escreve com um portunhol fantástico neste blog. E que quinta completa 3.5! Estes são os Livros:

a87984f03ce691f50162d6864419e9c0

1. Pride and Prejudice, Jane Austen
(suspiros, muitos suspiros) Sim, é um fato da minha personalidade: sou uma romântica, romantizo a vida! Elizabeth Bennet é um personagem que tem muito de mim, antes eu sempre achava que esse personagem era meu alterego. Hoje percebi que tenho muito dela: teimosia, amor pela família, dificuldade de aceitar que está apaixonada e encantada por uma pessoa…

 

 

 

 

 

perks_cover

2. The Perks of Being a Wallflowerl, Stephen Chbosky
Não entro em detalhes. Este livro me mostrou que não fui a única. Descreveu perfeitamente minha adolescência, as sensações que eu tinha. E com certeza depois que minha mamis leu, algo ela entendeu de mim.

 

 

 

 

 

 

9780061564901_p0_v3_s260x420

 3. Paula, Isabel Allende

Era adolescente quando li, foi como ler um filme. Porém entendo total que Isabel Allende não autorize a filmagem. É a história da filha dela. Uma filha que ela conhecia mas também não a conhecia e com o processo da doença de Paula, ela foi descobrindo sua filha. Ele me identifica horrorres no me conhecer, conhecer minha mamis glamour e conhecer/ descobrir nossa relação mamãe e fila/mulheres.

 

 

 

 

preguntas

 4. Libro de las Perguntas, Pablo Neruda

Um poeta que sabe perguntar como uma criança que está descobrindo o mundo. A pureza junto com uma lógica nada racional da alma de Neruda criaram as perguntas mais incríveis! Eu vivo perguntando – minha psico pode confirmar – e minha alma infantil sempre cria as mais loucas perguntas. E sempre espero por respostas, embora elas sejam apenas perguntas de uma visão poética do mundo.

 

 

9788497931182

 5. No pasó Nada, Antonio Skármeta

A história se pasa em Berlim, mas eu vivi exatamenteo tudo que se passa no livro aqui em São Paulo. Como filha de chilenos fora do Chile, vivi a loucura de chamar de tio e primo todos que estavam na mesma situação. Escutei histórias sobre que o Chile e tals e tem X coisa…e aí quando ia de férias era algo completamente diferente, sem contar as coisas que nem existiam mais.

 

 

 

 

 

Momento Plus1

9780140293463Sei que é um Top 5, mas deixie um de fora que um livro que vai pros filmes. Só que o livro me define: High Fidelity do Nick Hornby. Aguardem a lista de filme.

 

0 Responses to “Top 5 Me Define – Livros”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

#fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo Depois de 7 anos de terapia, encontrei minha mulher. Meu corpo. Meu universo. Agora eu abraço, amo, sinto, cheiro, choro e rio esta mulher que por tanto tempo escondi. Escondi por medo. Medo de existir, de ser vista e desejada. O que acontece com milhares de vítimas de abuso/assédio sexual. Sou uma vítima entra tantas, infelizmente. Com muita coragem e apoio dos meus pais, irmãos e amigos consegui existir sem medo. Hoje minha mulher tá aqui divertida, inteligente, sensível, guerreira, musical e lúdica. 🙎🏻✊️💜 #ilustracao #illustration #ilustracion #woman #mulher #mujer #fuerza #niunamenos #nosqueremosvivas #vivasnosqueremos❤ Rabiscos aventureiros em branco... #ilustracao #illustration #ilustracion #boceto #rough #rascunho #rabisco Rabisco... #ilustration #ilustracion #illustration #ilustracao  #rabisco #rough #boceto Dibujos... y el que el Teo me hizo! #ilustracion #illustration #ilustracao #dibujos #desenho #draw De boa na lagoa. #ilustracion #ilustracao #illustration #rana #sapo#frog #music #musica Sapo de boas... #ilustracao #illustration #ilustracion #rough #rabisco #rascunho #boceto #frog #sapo #rana Little Audrey dreaming... #ilustracion #illustration #ilustracao #audreyhepburn #breakfastattiffanys

Twito Logo existo


