TOP 5 Me Define – Carinho no Estômago

Esse TOP 5 é quase uma trapaça com o mundo da gastronomia. É impossível competir como comidinhas carinho no estômago feitas pelas mãos de mamis, abuelas e vovis. O Top 5 não está em ordem de preferência…diria que todos empatam em número 1. Babem!

9b8f3c635788761638ca612176236d38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Bolo de marshmellow com calda de Framboesa | Mamis Glamour
Comer este bolo é se sentir no paraíso! As papilas gustativas praticamente fazem uma RAVE! O carinho no estômago é gigante! Quem já comeu sabe bem o que estou escrevendo.

 

e6511f0a8d9711e181bd12313817987b_7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Empandas | Mamis Glamour & Lelê (Abuelita Yola)
Empanadas não são uma iguaria só chilenas, elas existem em vários lugares. Mas as que minha mamis faz, que aprendeu com minha abuelita, são D I V I N A S! Massa e recheios perfeitos… Uma combinação espetacular de sabores!

 

dsc_1175

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Papas Rellenas | Nona (Abuelita Adriana)
Minha Nona fazia umas espetáculares! Com uma massa crocante por fora, macia por dentro e um recheio delicia! Mais uma receita que existe em toda a américa latina, mas nenhuma é igual a que minha Nona fazia.

 

img_4576

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Huminatas | Lelê (Abueita Yola)
Vulgo pamonha aqui no Brasil, embora eu acho que tem uma leve diferença no preparo. Bom, a da minha Lelê eram as melhores. Perfeitas! Quando eu er pequena detesta comer o qualquer coisa que tinha milho (eu era uma boba), porém as humitas da Lelê sempre fizeram carinho no meu estômago.

 

791491080

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Arroz e Feijão | Tia Dina (vovis brasileira)
Ah… esse arroz e feijão é ÚNICO! O único feijão que eu comia sem ficar emburrada quando criança. Chegando ao ponto de algumas vezes desviar o caminho de casa, na volta do colégio, pra comer a comidinha da minha Tia Dina. Ela sabe fazer uma carinho no estômago único.

 

Momento 1plus
As empanadas da Tia Hilda (abuela de S2) são DIVINAS tb!

Momento Eu-Lírico
Valeu Universo por todas as vovis/abuelas que tenho…desculpa amiguinhos! ter muitas vovis é pra poucos.

Anúncios

0 Responses to “TOP 5 Me Define – Carinho no Estômago”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: