TOP 5 Me Define – Carinho no Estômago

Esse TOP 5 é quase uma trapaça com o mundo da gastronomia. É impossível competir como comidinhas carinho no estômago feitas pelas mãos de mamis, abuelas e vovis. O Top 5 não está em ordem de preferência…diria que todos empatam em número 1. Babem!

9b8f3c635788761638ca612176236d38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Bolo de marshmellow com calda de Framboesa | Mamis Glamour
Comer este bolo é se sentir no paraíso! As papilas gustativas praticamente fazem uma RAVE! O carinho no estômago é gigante! Quem já comeu sabe bem o que estou escrevendo.

 

e6511f0a8d9711e181bd12313817987b_7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Empandas | Mamis Glamour & Lelê (Abuelita Yola)
Empanadas não são uma iguaria só chilenas, elas existem em vários lugares. Mas as que minha mamis faz, que aprendeu com minha abuelita, são D I V I N A S! Massa e recheios perfeitos… Uma combinação espetacular de sabores!

 

dsc_1175

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Papas Rellenas | Nona (Abuelita Adriana)
Minha Nona fazia umas espetáculares! Com uma massa crocante por fora, macia por dentro e um recheio delicia! Mais uma receita que existe em toda a américa latina, mas nenhuma é igual a que minha Nona fazia.

 

img_4576

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Huminatas | Lelê (Abueita Yola)
Vulgo pamonha aqui no Brasil, embora eu acho que tem uma leve diferença no preparo. Bom, a da minha Lelê eram as melhores. Perfeitas! Quando eu er pequena detesta comer o qualquer coisa que tinha milho (eu era uma boba), porém as humitas da Lelê sempre fizeram carinho no meu estômago.

 

791491080

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Arroz e Feijão | Tia Dina (vovis brasileira)
Ah… esse arroz e feijão é ÚNICO! O único feijão que eu comia sem ficar emburrada quando criança. Chegando ao ponto de algumas vezes desviar o caminho de casa, na volta do colégio, pra comer a comidinha da minha Tia Dina. Ela sabe fazer uma carinho no estômago único.

 

Momento 1plus
As empanadas da Tia Hilda (abuela de S2) são DIVINAS tb!

Momento Eu-Lírico
Valeu Universo por todas as vovis/abuelas que tenho…desculpa amiguinhos! ter muitas vovis é pra poucos.

0 Responses to “TOP 5 Me Define – Carinho no Estômago”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


