TOP 5 Me Define – Música

filosofiasoleil_atlast

Esse TOP5 é difícil, tão difícil quanto o TOP5 Livros. Os dois são praticamente a minha alma nua. Sério, nada de drama mexicano. Os livros que postei de verdade psicologicamente e na vida tem a ver comigo, descrevem coisas que vivi, parte da minha personalidade, da minha relação mãe/filha, da minha mente utopica… Aí eu decido fazer um TOP5 musical, afinal a vida tem trilha sonora. Só que travei – por isso (e devido a alto nível de trabalho) o post só saiu esta semana seguinte do meu níver – travei na hora que vi que mostraria minha alma. E ai? Como 5 músicas podem mostrar minha alma? Então, não podem. Porque tem uma, apenas uma que de verdade traduz minha alma, que quando escuto ela na voz de Etta, Cyndi, de tantas outras DYVAS que cantaram, minha alma fico com escalafrio numa mistura de nostalgia e felicidade: AT LAST! Então, será um top5 das 5 mais alma!

1. Glen Miller & His Orchestra | with vocals by Ray Eberle, and Lynn Bari. Esta versão toca minha alma no mais profundo, faz o coração ficar todo cheio de emoção. Imagino meu Tatá (avô) tocando o trompete junto da Saint Luiz Jazz Band a banda dele, coisa que nunca vi. Depois lembro das vezes que meu Tatá me ensinava a dançar, com muita paciência, mas fato é que meu Tatá sabia conduzir uma mulher na dança.

 

2. Etta James, a DYVA. Ela canta com a alma TODA! Quando ela começa, meus pelinhos do corpo já ficam em pé e a música vai entrando devagarinho, suave na minha alma até que me possui.

 

3. Will Champlin, O cara do The Voice USA. Fato, eu curto THe Voice USA e UK. E em um eis que um XY, sim XY, cantou At LAst como nunca vi nenhum homem cantar. Com a alma toda…na voz dele tu sente a paixão, a nostalgia e o comforto de At Last.

 

4. Diana Krall, Dianne Reeves, Lou Rawls. A DYVA Diana Krall tocando com uma personalidade incrível o piano…junto a um dueto mais que DYGNO desta música, que cantanda em duo fica algo alma pura! 

 

5. Cyndi Lauper. Cyndi… aquela louca dos anos 80 que eu adoro, quando pequena queria ser como ela! grava um disco com músicas das DYVAS, mas que certa ela! Afinal, Cyndi é DYVA! (lembrem CYNDI > MADONNA)

 

Momento Eu-Lírico
Na minha lista 30 Coisas Para Fazer Antes de Morrer esta: tocar e cantar esta música…foi pegadinha pra viver bastante! rá!

0 Responses to “TOP 5 Me Define – Música”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


