Sonata da Última Cidade – o romance de São Paulo, Renato Modernell

Sonata-da-última-cidade__42405_zoom

Sempre caminho pelas ruas de São Paulo imaginando que histórias elas guardam nas camadas de asfalto, nas pedras de cada construção, que viram aquelas janelas… É divertido saber que pelas ruas que você caminha, décadas e séculos, atrás outras pessoas passaram por ali nas mais diferentes situações.

Renato Modernell, escritor e jornalista, criou uma São Paulo romanceada. Através da história de uma família de imigrantes europeus que saem a procura de uma melhor vida, em uma época de crise no Velho Continente. Ele foca numa família de imigrantes italiana e em suas gerações que passam por São Paulo desde o final do século XIX até um pouco depois da metade do século XX. Passando pelas histórias dos bairros como da Liberdade, Bom Retiro, Brás, Higienópolis… Histórias que acompanham o desenvolvimento industrial da cidade, cultural e até esportiva! descobri que o Palmeiras é o primeiro ou um dos primeiros times de São Paulo! Muitas histórias vão acontecendo na família de Carmelo ao mesmo tempo que São Paulo é construída e desconstruída. E como as diversas culturas dos variados povos que chegaram a esta cidade foram também construíndo e descontruíndo culturas e tudo gerano transformações incríveis!

Sonata da Última Cidade é um livro assim! Cheio de histórias de São Paulo. Um livro “quentinho no coração” pra quem tem ligação com esta cidade que todos os dias é possível amar e odiar. Que constantemente estou em DR, mas amo tanto. O livro me causou algo muito divertido já não consigo andar como antes pelo Anhangabaú, Largo da Concórdia, Rua Direita, Rua da Quitanda, Viaduto do Chá, Higienópolis, Ipiranga, Rua do Gasômetro, Santa Efigênia, XV de Novembro, Praça da Sé, Brás, Luz, Barra Funda, Liberdade, Consolação, Praça da República, Largo da Pólvora, Aclimação, Glicério, Lapa, Água Branca, Vila Carrão, Paulista e tantos outros lugares… porque sempre fico imaginando os personagens do livro andando comigo.

Momento COMO ASSIM?
O povo faz cada roteiro de filme desnecessário…vamos l´å amigos roteirista e cineastas: RODEM ESTE FILME! ADAPTEM O LIVRO! VAi!!!! Diz que sim…

Anúncios

0 Responses to “Sonata da Última Cidade – o romance de São Paulo, Renato Modernell”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: