O que é ser N O R M A L?

8dd7b71a2f4fc4146705e143bbf53305

normal
nor.mal
adj m+f (lat normale) 1 Conforme à norma; regular. 2 Exemplar, modelar. 3Geom Perpendicular. 4 Geom Diz-se da linha perpendicular à tangente de uma curva. 5 Biol, Psicol, Social. Conforme a um tipo dado e, portanto, presente na generalidade dos casos. 6 Pedag ant Dizia-se da escola e do curso destinados a formar professores de ensino primário. sf Geom A linha normal.
(http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=normal)

Depois de ler o significado, como deduzir, definir, ou exemplificar uma “Pessoa Normal”?

Não tenho nenhuma resposta. O que pra quem sempre busca uma explicação, questiona até porque 2 significa duas unidades de alguma coisa. É perturbador. E há algum tempo percebi que não sou a única. Porém, percebo que muitas pessoas vivem tranquilamente sem questionar o que é normal ou querer ser normal.

Sim! Eu várias vezes já falei: “Eu quero ser normal!” ou “Porque não consigo ser normal?” Assim como alguns amigos também, às vezes, tem esse questionamento. E muitos devem achar meio besta…

Ser normal pode ser muitas cosias, como pode não ser nada. Como regularizar um padrão normal dentro de um mundo que tem bilhões de pessoas. Eu não serei arrogante em dizer que as pessoas não entendem o anseio de quem sofre com crise de pânico, crise de ansiedade ou depressão em querer ser normal. Mas sei, que quem já sofreu destes males psiquicos do tempo desta sociedade contemporânea, sabe o que é a dor de se questionar: Porque não sou normal.

Sei que pra muitos sou diferente, mas dentro do meu contexto sou normal. Sei que muitas vezes não tenho comportamentos iguais a maioria das pessoas em certas situações. Ou seja, não há um padrão normal. Talvez nunca existiu. E alguém um dia quis normatizar o normal e acabamos acreditando. E quando máscara cai. Eis que ficamos perdidos…procurando ser normal. Só que todos são normais, tudo depende do contexto de cada indivíduo. Como todos são diferentes no ponto de vista de diversos indivíduos. E como querer estabelecer normalidade em meio de mais de um bilhão de indivíduos.

Eu padeço da ansiedade de ser normal. Há pouco tempo tô aprendendo a me valorizar dentro da minha normalidade, do meu contexto. Sei que essa ansiedade de quando se está numa das crises psiquicas que for que a pessoa tenha, é horrível, dói. Por isso vamos combinar uma coisa Universo: todos são normais só que não…

Momento TAMO JUNTO
Quando alguém falar: “quero ser normal,” apenas digam que todos somos…cada contexto tem um normal. 

0 Responses to “O que é ser N O R M A L?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


