A Síndrome de Dorian Gray

Oscar_Wilde

Outro dia reparei que se eu parar e olhar as pessoas, naquela minha clássica ideia que a vida é um grande roteiro, parece que estou observando cenas do livro de Oscar Wilde: O Retrato de Dorian Gray.

O culto a imagem é extrema, ao ponto que as pessoas tratam envelhecer como uma doença! Coleguinhas, tá errado! Não, envelhecer não é doença. É algo absolutamente natural. Faz parte da vida desde a primeira mitose, naquele momento que o esperma do teu pai fecundou o óvulo da tua mãe e as células foram se dividindo, você já estava envelhecendo.

Aceitem! Aceitem o envelhecer faz parte. melhor envelhecer com DYGNIDADE que ficar se escondendo do que é uma ordem natural da vida. E de boa, bora aceitar a real beleza, valorize o que tu tem de melhor.

A síndrome de Dorian Gray, não se restringe apenas a luta contra contra o envelhecimento e a imagem perfeita. Também, está relacionado ao estilo de vida, a toda aquela necessidade que Dorian tinha de sentir um prazer egoísta, um prazer dele pra ele. Podem me chamar de louca, é o que observo. as relações humanas estão tão efêmeras que as pessoas se relacionam com outras por um prazer próprio, não por querer compartilhar experiências com a outra pessoa. Obvio, que não são todas. Porém a capacidade de deveras estar em uma relação de compartilhar tem sumido. Às vezes, sinto que estamos perdendo essa capacidade, o que me assusta horrores, me assusta que eu me torne assim.

Selfies, uma quantidade de imagem de pessoas “curtindo” como se não houvesse amanhã, processos incisivos, noites intermináveis, relação efêmeras… e ninguém nunca leu O Retrato de Dorian Gray até o fim. Diria que o fim, foi o fim de Dorian.

Momento Sole Cult
Estou lendo De Profundis, indicação de mamis, minha sensação que o “pirigueto” que Oscar Wilde se apaixonou era um Dorian Gray. O pior que o fim não foi ruim só para Dorian, Oscar Wilde também sofreu sendo preso. Ainda não terminei, depois conto…

Momento Sole eu-lírico:
É uma “filosofia de buteco” minha, sei. Talvez um discurso do meu lado conservador. Porém, a sensação de efêmero é algo que não curto. 

Anúncios

0 Responses to “A Síndrome de Dorian Gray”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Casal chá pra Amesterdã! Vcs são importantes pra mim, muito muito❣️#ilustracao #ilustração #ilustración #illustration #love #couple #tea Ovejita multicolor! 🌈 #ilustracao #illustration #ilustracion #sheep #ovelha #oveja #lana #lã #wool Pedalada Suave... @galvesrafael parabéns! #watercolor #ilustracao #illustration #ilustracion #bikelife #bikers #bike Parte 3. Final! Blues here there and everywhere. #illustration #ilustracao #ilustracion #music #blue #blues #watercolor Parte 2 ... #watercolor #color #rough #boceto #rabisco #ilustracion #ilustracao #illustration Parte 1 ... #rough #rabisco #boceto Gatitos y lanitas 🐱#ilustracao #ilustracion  #illustration Projeto Q estou apaixonada! Wish me luck 🤞#illustration #ilustracion #ilustracao #mermaid #waves Nas ondas dos cabelos da sereia... wish me luck! #ilustracao #ilustracion #illustration #sea #wave

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: